sexta-feira, 8 de março de 2013

Cultivando orquídeas no dia da mulher


Depois de agitadas horas de trabalho que a profissão exige o cabo da Polícia Militar “Cabral” dedica parte do horário de folga juntamente com a esposa ao Cultivo de orquídeas, que compõem (Orchidaceae), pertencentes à ordem (Asparagales), uma das maiores famílias de plantas que existentes no planeta.


As orquídeas são utilizadas no uso ornamental e em alguns casos na produção de baunilha a partir dos frutos de algumas espécies do gênero (Vanilla), mas mesmo assim limitado pela produção de um composto artificial similar de custo muito inferior.

Para ele, cultivar e vender a planta e um hobby que o faz aliviar a tensão que o stress provoca no dia a dia, além do mais é um dinheiro a mais que entra no orçamento familiar.


Além disso, as orquídeas representam as mais variadas formas de cores e tamanhos, existem em todos os continentes com exceção do polo norte e Antártida.


 As mesmas crescem sobre as arvores em busca de luz e são nutridas de material em decomposição que acumulam sobre suas raízes, podem ser cultivadas em vasos, placas de fibra de coco e ainda em madeira ou terra dependendo da espécie, pode florir em sua maioria mais de uma vez ao ano quando tratada da maneira correta.


Os interessados em cultivar a planta podem entra em contato pelos telefones:
(82)8821-2962 / 9912-6078 / 9184-4861
Rua G Barro Preto II ao lado do Supermercado Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...